O que torna essas 4 cidades as mais comuns usadas para uma batalha aberta? O que os torna tão especiais para os comandantes escolherem lutar nessas cidades como as mais representativas e perigosas durante as guerras? Neste artigo, contaremos tudo a você e descreveremos as principais características que tornam essas cidades estrategicamente ideais uma batalha em war.
Essas cidades são escolhidas geralmente devido às suas localizações convenientes no mapa, para uma fuga, por exemplo, geralmente são lugares próximos onde as pessoas normalmente pode encontrar seus inimigos caçando ou tem stacks e traps estrategicas que os comandantes escolhem usar a seu favor; além disso, estaremos descrevendo o que cada cidade tem que a torna um destino ideal para uma luta ou, por outro lado, um lugar tão perigoso para passear. Confira!
Por este artigo, gostaríamos de dar um agradecimento especial ao nosso amigo Neo The Boss! por sua colaboração especial, compartilhando conosco sua experiência como lutador e comandante em suas guerras anteriores em Eldera, Firmera, Amera, Quintera, Laudera, Garnera, Inabra, Ombra e, finalmente, Solidera.
1. THAIS
Thais, a capital do continente, a cidade mais populosa e mais antiga do Tibia, governada pelo rei Tibianus III. Aqui temos uma grande variedade de atividades a serem feitas, desde quests, addons, bosses, o depot que é o hotspot da cidade, aqui encontramos cassinos, compradores e vendedores, e muito mais.
Nesta seção de “muitos mais”, encontramos um ótimo lugar para convocar um campo de batalha e lutar. Thais é uma cidade muito bem mapeada com muitos benefícios para atacantes e defensores. Tendo bons conhecimentos sobre o mapa da cidade, você pode ter uma grande vantagem durante as lutas.
Esta cidade possui um grande número de rotas de fuga, já que você pode ir de Thais direto para Kazordoon pelos caminhos subterrâneos. Existem também muitas cavernas subterrâneas, com buracos escondidos, onde se você não souber exatamente onde eles estão, as pessoas podem perder o skull lá, ou se esconder dos atacantes até que seu bloqueio do pz seja removido.
Dentro das muralhas da cidade, o espaço é bastante estreito. Facilmente wallable com magic walls, permitindo separar ou imobilizar um grande número de jogadores em um ponto, este é na superfície e no subsolo. Para ajudar as pessoas a liberar sqms, temos uma grande quantidade de pontos de levitação, escadas, portas, etc. que nos permitem empilhá-los mesmo com a situação para permitir que outros se aproximem, caso haja um objetivo.
Fora dos muros da cidade, contamos com um campo decentemente aberto, contendo alguns stacks para ir, algumas árvores para bloquear os caminhos e permitir uma opção de parede mais fácil. Há Mt. Sternum, que pode ser usado para ir na rota subterrânea para deixar a cidade para Kazordoon, ou as pontes à direita que se conectam com o deserto de Jakundaf e levam a Plains of Havoc, Venore ou Kazordoon. No deserto de Jakundaf, temos os Lost Souls como uma rota de fuga alternativa que leva a lugares fora do continente.
Também contamos com algumas zonas de proteção que nos permitem relogar se não estivermos bloqueados, o que em pvp aberto ajuda muito a ser capaz de se mover no meio da massa sem situação nenhuma . A localização dessas zonas de proteção, são: Depot, barco, igreja, templo, castelo do rei e teletransporte para Warzone. Isso nos dá uma grande vantagem se defendermos para relogar e sermos capazes de se mover, ou apoiar outros à distância que não têm a sorte de chegar ao pz com sios ou UH, mesmo usando pots em eles.
No geral, Thais é uma ótima cidade para lutar e é excelente tanto para atacantes quanto para defensores. Também ajuda que por ser uma cidade free account, mesmo sem premium, você pode entrar e jogar.
2. Darashia
A cidade de Darashia, localizada no extremo norte da ilha de Darama, é um bom lugar para batalhas, já que nesta área temos o deserto para batalhas abertas, uma quantidade razoável de pontos de levitação (alguns obviamente não tão estratégicos como você pode apenas se prender sem saída), na cidade temos corredores entre as casas que permitem retardar a equipe inimiga, forçando-os a se moverem por esses corredores, o que pode ganhar muito tempo se houver um target preso nas proximidades .
Também em redor de Darashia temos lugares para onde podemos correr para nos salvar, ou tentar diminuir a quantidade de jogadores que nos perseguem, devido à grande quantidade de respawns à nossa disposição.
Falando sobre esses respawns ou áreas de fuga, temos a quest Ferumbras Ascendant que conta com uma grande variedade de bosses e alavancas de acesso para nos manter seguros, Elite skeletons que contam com a sala do boss final para esse acesso que podemos ir a cada 2 horas , Werelions, onde temos 4 bosses para escolher, Burster Spectres para usar o ectoplasma se conseguirmos fazer um fugir para outra zona, a Nomad quest e mesmo os Djinn à nossa disposição.
Temos também a zona de proteção de acesso ao Warzone, um pouco mais adiante no deserto temos a zona de proteção da entrada do Cobra Bastion e obviamente o depot, carpet, barco e zona de proteção das lojas.
Se o seu personagem tem acesso, e você sabe como se mover ao redor do Otherworld (área de bosses Gold Token), correr ao redor desta área pode ser extremamente útil, já que você tem uma quantidade maior de bosses para correr dado o pior cenário possível.
Falando sobre os arredores da cidade para lutar, personagens de alto nível de cerca de 700+ com velocidade total definida, incluindo tiara of power + void boots + time ring + montaria vão se divertir muito, já que os ladrilhos de areia não vão atrasá-los como o resto dos outros personagens, dando a eles uma grande vantagem na sobrevivência, já que eles serão capazes de se mover mais fluentemente já que os personagens de nível inferior terão dificuldade para acompanhar.
Sobre os pontos de levitação, temos um à direita de onde localizaremos Rashid às sextas-feiras que conta com muitos metros quadrados para poder levitar e fugir do perigo. Além do que provavelmente é o mais utilizado, temos os pontos de levitação para passar por cima dos telhados das casas, que podem ser úteis para se mover e descer o outro set de escadas e possivelmente tentar fugir se os corredores para o as entradas não estão trapped por magic walls ou pessoas.
Também temos os pontos de levitação no topo das lojas no centro da cidade, que provavelmente só são úteis se alguém estiver preso lá e você precisa ter visão para atacar, mas entrar nesses pontos provavelmente significaria que seu personagem morreria desde lá não há saída se você se afastar um sqm longe do lugar que acabou de levitar.
Também temos a torre de vespas a noroeste do banco, onde podemos levitar caso a entrada principal fique presa, dá a oportunidade de sair se seu ecrã não estiver inundada de inimigos, já que podemos subir e descer algumas escadas ganhar tempo e esperar que alguém se engane e levite para fora de lá.
No geral, esta cidade oferece muitas possibilidades de sobrevivência, assim como muitas rotas de fuga, mas se o seu nível não é alto o suficiente a velocidade mais lenta em telhas de areia pode ser um pequeno problema se muitos níveis altos estão atrás de você. Mas a grande variedade de esconderijos com zonas de acesso e proteção, bosses, ressurge com monstros fortes que poucos correrão o risco de ir atrás faz isso um lugar comum para batalhas.
3. Ankrahmun
A cidade de Ankrahmun, construída com muitas pirâmides que foram usadas para abrigar os mortos e agora são usadas como lojas ou casas. Esta cidade é cercada por tumbas dentro e fora das paredes que dividem seus limites com o grande deserto.
Esta cidade de luta, não é a mais apreciada, já que a quantidade de zonas de proteção é ridícula por conta das pirâmides, também a cidade toda é muito estreita, sendo maioritariamente composta por corredores de 2 sqm, tornando a fuga uma verdadeira luta, e o pirâmide com os treinadores sendo a única pirâmide sem pz e muitos níveis para pular e se mover, torna-se uma dor tentar fragmentar alguém fazendo essa mesma ação.
Como todos sabemos, existem apenas 3 saídas, que podem ser facilmente bloqueadas e dificultam muito a saída desta cidade. Mas, se conseguirmos fugir temos muitos locais para nos escondermos e nos protegermos graças a todos os túmulos escondidos no deserto, onde existem áreas secretas que requerem o uso de scarab coins, conduzindo a labirintos que requerem mecânica para chegar um chefe específico com o qual muitos não estão familiarizados. Usar isso pode ser uma vantagem, se for possível conseguir sair da cidade no caso de ser skull.
Também contamos com algumas rotas de fuga para a selva de Port Hope através da ponte Nomad ou da caverna das Terramites que leva direto ao Asura Palace. Também contamos com as opções indicadas acima em Darashia.
No geral, Ankrahmun não é um bom lugar para lutar.
4. Port Hope
A cidade na selva de Port Hope, que conta com uma grande variedade de criaturas em sua maioria hostis, que vão de insetos a elementais, é um campo de batalha complicado devido às passagens estreitas, muitas árvores e criaturas paralisantes como os Carniphilas.
A maioria das criaturas por aqui irão atacá-lo se conseguirmos chegar aos arredores, muitos não podem sentir a invisibilidade, mas alguns irão envenená-lo instantaneamente fazendo você usar exana pox constantemente se tentar perder skull.
Esta cidade conta com uma grande quantidade de stacks, já que temos que subir até as pontes para nos movimentarmos entre o rio que divide a cidade com a parte sul dos arredores.
Este lugar é sempre um pouco perigoso se você estiver indo para o barco, pois pode ficar preso com muita facilidade. Ataques com makers ou personagens bombas são bastante comuns nesta cidade devido a isso.
Muitos personagens serão extremamente rápidos na grama, o que combinado com a grande quantidade de árvores torna uma verdadeira luta fugir do perigo. Isso torna muito fácil ficar preso por magic walls e depois trapped, mas nunca é impossível fazer uma grande fuga, já que contamos com algumas rotas e algumas zonas de proteção, e também algumas áreas que têm requerimento de nível.
Nesta zona contamos com as zonas de protecção do barco principal que viajamos constantemente, mas também contamos com as zonas de protecção do barco utilizado para circular pela própria cidade, que serve também de atalho para nos aproximarmos de banuta ou montanha. Também contamos com a zona de proteção da água até o topo do continente que contém um vórtice que leva ao lar dos Deathlings.
Já para as rotas de fuga ou esconderijos contamos com os buracos escondidos que só são acessíveis por ter um item da quest Treasure Hunt quest, chamado “A very old piece of paper” que após avançar um pouco na missão, acaba se transformando em um “Old pirate poem”, manter esta quest nesta fase é obrigatório se você quiser usar esses locais para se esconder, já que avançar na busca removerá a capacidade de chegar lá.
Também podemos fugir pelas mesmas rotas de Ankrahmun, mas também contamos com o acesso ao Deeper Banuta, onde jogadores de nível inferior vão lutar com os monstros de lá, e se você estiver sendo atacado não há como entrar no níveis mais baixos de Banuta, uma vez que estar PZ bloqueado não permitirá que você pule o teletransporte.
Também contamos com a missão Feaster of Souls onde podemos entrar no respawn de Flimsy, Mean e Freakish Lost Souls, onde contamos com 3 mini bosses, e para acessar esta área precisamos de um Burial Shroud, que é uma armadura obtido ao longo desta missão, este lugar requer um nível mínimo de 250 e tendo concluído algumas partes desta missão, tornando esta uma opção realmente viável para correr para a segurança ou perder skull. Ter essa missão concluída permite que você se teletransporte para Edron, Vengoth, Continente e até mesmo para a Soul War, obviamente tendo que correr entre muitos lost souls. Essa vantagem é MASSIVA se você tiver tudo concluído, devido a tantas opções e bosses à sua escolha.
Também temos a opção de pular dentro do espelho do Asura Palace se for atacado, já que o acesso é bloqueado para jogadores com PZ lock, ou menos 250. Este respawn também conta com uma espécie de ponto seguro em uma fenda passando a chave para os True Asuras, neste respawn também contamos com o ponto seguro no portal verde, mas o caminho até lá é perigoso.
No geral, este lugar é extremamente perigoso nos arredores da cidade, mas nos dá uma grande variedade de lugares para nos defendermos ou perdermos skull, por isso também é bastante popular durante os ataques.
No comments:
Post a Comment