Jogador do Mês #47: Esme Crawford

Hola Unicórnios, na nossa última entrevista tivemos 2 jogadores que lutam a mesma guerra, compartilharam os seus pontos de vista e explicaram-nos sobre a guerra que se desenrola atualmente em Lobera.
Este mês vamos mergulhar no Retro Open. 
Ela é uma garota PvP e partilhará connosco como está a guerra atualmente nos servidores Retro Open. 
Esta jogadora não só adora o PvP, mas também gosta de colecionar rare items e de fansites.
Sobre a Jogadora do mês de junho, trazemos-vos Esme Crawford.



Olá Esme! Obrigada por aceitar ser a nossa jogadora do mês, espero que gostes! Estás pronta? Vamos começar!

1. Podes apresentar-te à comunidade? Qual é o teu nome, de onde és, a que te dedicas?
- O meu nome é Esmeralda Arellanes, sou de Mazatlán Sinaloa, México, e atualmente sou mãe a tempo inteiro.


2. Quando foi a primeira vez que jogaste Tibia?
- Comecei a jogar há 18 anos, mas sempre jogando de forma intermitente entre "retired" e regressando.

3. Lembras-te de quem te apresentou o jogo pela primeira vez?
- Sim, tinha um amigo que se chamava Hugo. Naquela época, a minha mãe tinha um cibercafé e antes, em Mazatlán, Tibia estava no seu auge, então ele ensinou-me como criar o char e o básico de atacar e curar, mas era mais difícil do que agora.

4. Há uma história por trás do nome do teu personagem?
- Não, realmente é o meu nome com o sobrenome do meu marido.

5. Conta-nos mais sobre como é a guerra nos Retro Open Servers. Enfrentaste algum problema/dificuldade por seres mulher?
- Pois, vindo de server open há vários anos, sim, tinha problemas com como atacar e as frags, é muito mais fácil fazer-se red, além disso naquela época eu não era tão boa em warear e então morria muito facilmente.

6. Tens alguma anedota engraçada sobre o jogo?
- Claro que sim, como todos os jogadores sempre acontecem coisas engraçadas, a mais recente que me aconteceu fazendo os Dailys de Tibia Goals foi ir com os meus 2 parceiros de Goals, Eduardo & Karen, para ter a montaria do panda juntos. Karen e eu trazíamos stealth ring, mas o de Eduardo acabou e ele vinha correndo num char lvl 30 sem hotkeys e sem curar-se enquanto eu jogava-lhe anéis de invisibilidade e ele corria em vez de pegá-los até que deu uns 3 passos e pum, morreu. Felizmente, depois disso, todos conseguimos a montaria e completamos o nosso Daily.

7. Acreditas que a toxicidade do jogo é maior para as mulheres ativas na guerra?
- Sim, claro, e mais quando és a esposa do líder e banker, tornas-te no alvo principal e além disso os insultos não faltam. Mas no final do dia é melhor ignorar e como sempre digo, mostra tudo o que dizes com atos no jogo, as ofensas não servem para nada, tens que levar as coisas de quem vêm e enquanto as pessoas que me importam e cuja opinião me interessa estejam bem comigo, tudo o resto é irrelevante.

8. Lembras-te qual foi o teu primeiro rare/fansite?
- O nightmare doll ganhei-o no concurso de Dressing like a Boss, eu escolhi a Devovorga.


9. Qual é o teu item favorito do jogo e porquê?
- Sem dúvida, o Crunor’s Heart, desde que a vi me apaixonei por ela, tem o bonito do frio, que sinto que assim deves agir e pensar ao estar numa war, mas também tem o quente que seria o calor de um team unido. E estou abençoada porque no meu team sinto que tenho boas pessoas que nunca nos traíram e estão lá para nós, e isso é muito apreciado.

10. Qual é o item que usas sempre para decorar a tua casa?
- Sempre há ouro, plantas, árvores e tudo o que seja de cor roxa. É algo muito distintivo em mim.

11. Vimos-te participar em diferentes concursos de fansite, na tua opinião, o que achas deles?
- Em geral, participo só por gosto, já que gosto muito de fazer manualidades, às vezes sinto que faço trabalhos muito bons e não obtenho o resultado esperado, mas fico satisfeita com a minha participação e... as risadas não faltaram, além das queimaduras com silicone. Sinto que às vezes precisamos de uma explicação sobre os critérios de avaliação porque às vezes colocam requisitos e na hora de avaliar nem sequer os consideram. Acho que todos queremos estar no topo, mas nem sempre é possível.

12. Em qual concurso que participaste foi o teu favorito e porquê?
- Definitivamente seria o de vestir-me de Devovorga, já que foi o meu primeiro concurso onde ganhei um item e além disso foi divertido fazer todo o traje e maquilhar-me e terminar com o cabelo cor-de-rosa, haha. Além disso, como diria o meu amigo Mike Wazowski: “SAÍ NA CAPA” de tibia.com, haha.


13. Qual é a melhor e a pior coisa que Tibia te deu?
- A melhor foi o meu marido e o meu precioso bebé, além de grandes amizades na minha vida como Mar, Aribebesh, Lizzy, Thairy, e há pouco tempo conheci Karen, entre outras meninas com quem agora estou a conhecer-me e dar-me muito bem. Sinto que é difícil encontrar pessoas como elas. A pior coisa acho que foi toda a toxicidade recebida em certos momentos, que me afetaram porque levava tudo muito a peito, mas acho que agora prefiro ignorá-los.

Desejo agradecer a vocês pela entrevista e a todos os que estão comigo no Tibia, partilhando tudo, especialmente à minha equipa que nunca me deixou sozinha, a minha pequena família BASTEX, que me ensinou a jogar melhor e a aprender com os meus erros na guerra. Também agradeço à Lizzy pela sua ajuda na nova decoração que fiz exclusivamente para esta entrevista para mostrar os meus itens.

14. Se pudesses descrever-te com um achievement, qual seria e porquê?
- Acho que seria “Joke's on You” porque posso ser muito boa pessoa, mas ao mesmo tempo tens que ter cuidado porque tenho um caráter muito explosivo. O meu team já me conhece como sou, felizmente.

15. Tens algum objetivo no jogo ou na RL?
- No jogo, conseguir o tão desejado Crunor’s Heart (se alguém o vende, mande-me uma mensagem). Na RL, gostaria de terminar a minha carreira como QFB, e obviamente o maior objetivo já como mãe é guiar os meus filhos pelo caminho do bem e dar-lhes uma excelente qualidade de vida.

16. Gostarias de partilhar algumas palavras de motivação com a nossa comunidade TibiaGoals?
- Sempre sê leal a ti mesmo e sempre sê honesto contigo mesmo, além disso nunca leves as coisas a peito, leva-as de quem vêm e se não for importante para ti, simplesmente segue o teu caminho.

17. War ou colecionar rares?
- War.

18. War em Issavi ou War em Darashia?
- Darashia.

19. Sd ou Paralyze rune?
- Paralyze, sou druid.

20. Nunca mais usar potion de mana shield ou nunca mais usar um Blueberry cupcake?
- Nunca mais usar um Blueberry cupcake, já que tem cooldown.

21. Stone skin amulet ou Might Ring?
- Stone skin amulet.

22. Decorar os teus levels ou decorar a tua casa?
- Decorar a minha casa.

23. Magic Wall ou Tera Wall?
- Depende da circunstância, para campo aberto se usa MW, mas quando estás a fazer push é melhor o terra wall.

24. Twitch ou YouTube?
- YouTube.

25. Jogar Tibia ouvindo música ou jogar Tibia falando com amigos (Disc-Ts)?
- Tibia e falar com os meus amigos no TeamSpeak.

Imagem realizada por @Mishaartwork


Muito obrigada Esme pela tua entrevista connosco, realmente gostamos muito! Desejamos-te o melhor na RL e no jogo e que consigas todos os teus objetivos!

Hail TibiaGoals~

1 comment:

  1. Amei a entrevista e admiro muito a entrevistada! Além de tudo, tem uma coleção de rares de deixar a gente babando 🤤

    ReplyDelete