Mais um ano chegou ao fim, em 2023, desfrutamos conhecendo novos jogadores na comunidade Tibiana. Trouxemos um "achievement hunter" no mês de abril, em janeiro e maio apresentamos membros da equipe do TibiaGoals, conhecemos mais sobre os líderes da NA e da EU e seus servidores, streamers de PvP, Boss Hunters... e, é claro, em fevereiro nos apaixonamos com nossa edição especial para casais.
E no último mês do ano, pensamos em entrevistar um dos streamers mais assistidos na comunidade Tibiana, cujo conteúdo vai desde PvP até resolver mistérios no jogo, mas sempre interagindo com o chat de sua transmissão.
E como o jogador do mês de dezembro, apresentamos a vocês o Hegal!
Oi, Hegal! Como você está? Obrigadas por aceitar ser o nosso último jogador do mês deste ano. Estamos muito animados para saber mais sobre você e sua aventura neste jogo, então vamos começar!
1. Sabemos que você tem muitos seguidores e espectadores que te assistem todos os dias, mas você poderia se apresentar para aqueles que não te conhecem? Como você se chama, de onde é e qual é a sua ocupação?
- Agradeço pela calorosa recepção e interesse. Esta é uma oportunidade muito legal. Me chamo Gabriel, mas não é algo que compartilho frequentemente, é como esconder minha identidade por conveniência. Sou do México e trabalho no Twitch, fazendo crescer minha marca.
2. Quando foi a primeira vez que você jogou Tibia e quem te apresentou?
- É curioso, não me lembro bem. O que lembro é o impacto ao conhecer o mundo de Tibia. Acostumado a consoles desde pequeno, não havia tido a oportunidade de conectar um PC, isso me encantou imediatamente. Quem me apresentou foi meu tio, mas porque eu pedi.
3. Para que posamos conhecê-lo melhor no mundo de Tibia, qual é o item que você SEMPRE deve ter na sua mochila, mas sempre esquece? Além disso, há algum item que você carrega constantemente, mas raramente usa?
- TUDO RELACIONADO AO PVP EU SEMPRE ESQUEÇO, eu me odeio. Os itens que nunca esqueço são ferramentas ou itens para pesquisar enquanto jogo.
4. Você tentou decifrar a Serpentine Tower, o que pensa sobre esse mistério?
- Sim, acho que é uma maravilha. Como criador de conteúdo e amante de filmes ou livros, adoro a imersão que o autor proporciona, neste caso. Sei que não se esperava que fosse tão especial esse mistério, mas nunca se sabe o que vai pegar.
5. Quando foi sua primeira experiência de PvP em Tibia e qual foi sua reação? (Você entrou em pânico, ficou congelado, furioso?)
- Minha primeira experiência de PvP foi em Zanera porque era o mundo onde comecei a jogar. Eu simplesmente dei skull para defender quem estava comigo na época e foi emocionante tentar matar alguém, mas falhei na tentativa e terminei morto. Esses momentos de sobrevivência quando criança foram únicos.
6. Qual é o seu lugar favorito em Tibia e por quê?
- É uma casa em Venore, para quem me conhece desde antes, sabe a que casa me refiro. Eu gostava pelo significado que tinha, era onde nos reuníamos, guardávamos nossas coisas e decorávamos, etc. Infelizmente, agora não gosto mais por causa do raid e da mudança para Venore, é muito bonito agora, mas não tem mais a nostalgia que eu gostava.
7. Se a CipSoft inventasse uma nova vocação em Tibia, qual você acha que seria e quais seriam seus atributos?
- Não consigo pensar em uma nova vocação, mas sempre quis que introduzissem profissões no jogo, como cozinhar ou ser ferreiro ou aventureiro talvez. Uma nova vocação dedicada apenas a isso, e seus atributos seriam poder criar melhores poções ou runas que se vendam por mais no mercado.
8. Quando você começou a fazer transmissões no Twitch e como isso aconteceu?
- Em 14 de agosto de 2017, decidi começar no Twitch. Toda a minha vida quis me dedicar a algo relacionado a videogames e à internet, é o espaço perfeito para o que eu quero na minha vida. Como aconteceu vem desde que eu era criança, é algo que me dá entusiasmo e cresceu como uma paixão que nunca vai acabar.
9. Você tem algum momento especial em sua jornada no Twitch em que percebeu o quão grande é a sua comunidade de seguidores?
- Há 22 dias, iniciei uma arrecadação de fundos em meu canal do Twitch, a dinâmica é que, se você doar 1 dólar, adiciona 5 minutos ao contador. Eu esperava que isso durasse no máximo uma semana e não vejo fim.
10. O que você acha sobre a toxicidade dentro e fora das transmissões, como você lida com isso?
- O mundo das transmissões é muito difícil de lidar por causa das "brincadeiras/comentários" que você pode receber, muitos são em tom de brincadeira, mas o que normalmente acontece em todas as transmissões é que os espectadores testam até onde uma pessoa pode aguentar. Isso não é totalmente tóxico, mas se for adicionado ao ódio na internet, é uma combinação muito perigosa para alguém muito sensível ou manipulável. Fora das transmissões, não deveria acontecer nada, mas houve casos em que isso chegou à vida real e terminou muito mal.
11. Em relação às atualizações recentes do jogo, alguma te surpreendeu positiva ou negativamente?
- As atualizações que mais me surpreenderam foram os quase um ano de preparação da CipSoft para controlar a Tibia Coin. Todo o conjunto é perfeito para evitar a inflação, ainda assim continuará aumentando, mas se não tivessem feito isso, teria chegado a 70k com certeza. Eles são muito inteligentes e capazes de controlar, pelo visto, Tibia está avançando muito rápido para um ponto sem retorno.
12. Hegal descrito em 5? Outfit? Mochila? Arma? Cor? Item?
- Outfit: Citizen addon 2.
Mochila: Grey Backpack
Arma: Ornamented Axe
Cor: Byzantine
Item: HoTs
12. Você tem alguma meta dentro ou fora do jogo?
- Claro, tenho muitas metas pessoais. A maior delas hoje é lançar um projeto que tem 1 ano de preparação, assim como muitos outros bons hábitos, etc. Dentro de Tibia, só me resta aproveitar como deve ser, não tenho uma meta específica, talvez subir ml 135 e ser lvl 1000, mas realmente não tenho pressa.
13. Muitos jogadores gostaram do evento da UPC em que você participou. Como foi sua experiência neste evento com a comunidade?
- Divertí-me, surpreende-me que não tenham permitido fazer como se pensava. Sempre em todos os eventos em que estive, há uma parte negativa para alguém, suponho que seja normal. Gostei de me aproximar mais de outras comunidades e partilhar.
14. Se você pudesse fazer algumas mudanças no jogo, o que mudaria?
- Há muitas coisas a fazer no jogo, não gostaria de mudá-lo. O jogo é bom como é, o conflito está em como eles o conduzem, mas Tibia sempre foi um bom jogo. Acho que o sistema de PvP pode ser aproveitado muito mais, sinto que é nostálgico e maravilhoso, mas se sacrifica demais, ou seja, é apenas para pessoas que têm acesso a muitos personagens. Pode ser aproveitado e preparado algo para que seja divertido.
15. Se você pudesse dar conselhos aos novos jogadores de Tibia ou aos jogadores que querem começar a fazer transmissões, o que diria a eles?
Transmitir parece fácil, mas na verdade é muita criatividade e consistência. Já vi muita gente começar nesse mundo e desistir por causa da toxicidade ou porque não se interessam mais. Tudo bem, não há resposta errada ou atitude errada. Se você quer se divertir fazendo transmissões, está tudo bem, se quer levar mais a sério, está tudo bem. Neste meio, tudo é válido, e é a melhor maneira de explorar sua criatividade e descobrir aspectos pessoais que talvez você não soubesse que tinha, como inseguranças ou forças como pessoa. Acho que o conselho é se você procura um lugar para desafiar a si mesmo, este é o melhor lugar.
17. Algumas palavras de motivação para a comunidade?
- Nunca pare de tentar, nunca desisto e sempre tiro o melhor de tudo.
18. Vimos seus streams por mais de 100 horas seguidas, qual foi seu recorde de mais horas ao vivo no Twitch, é difícil?
- Transmitir Tibia é muito mais complicado do que qualquer outro jogo. Eu poderia passar 15 horas jogando Minecraft e estaria tudo bem, com Tibia, apenas 5 horas já são muito, é um jogo difícil de transmitir por si só. O máximo que transmiti sem parar foram 25 dias.
Obrigado, Hegal, por esta ótima entrevista conosco, realmente a aproveitamos!
Esperamos que alcance todas as suas metas na vida!
Hail TibiaGoals~ <3
No comments:
Post a Comment