Ae! E a notícia de hoje é que a grande guerra, a guerra duradoura e sem fim de Garnera finalmente chegou ao fim! e a vitória é para a guilda Watch Os!
Para aqueles que seguem as guerras de pvp, este é certamente um evento chocante e tenho certeza que você tem todo o tipo de perguntas e neste artigo vamos tentar respondê-las. Desta vez, entrevistamos um dos líderes de Watch Os, Dranz, ele joga um Elder Druid nível 839 e o que ele mais gosta de fazer no tibia é a guerra, mais especificamente correr respawns, seja ele pk ou correndo contra pks. Ele também gosta de matar jogadores com seu personagem principal, embora ele tenha apontado que no Open PvP você certamente tem que saber o momento certo para jogar desse jeito.
A guerra de Garnera foi uma das guerras mais longas do último período no Tibia em Open PvP. Quando o império do Team OS caiu, seus líderes Rossebaud e Juan Manuel deram retired e tiveram muitos players da Os que decidiram trocar de time. Muitos ex-membros decidiram pular do "navio que estva afundando" e se juntaram à aliança inimiga. Guerras que estavam em andamento quando isso aconteceu, em poucos meses acabaram resultando em fracasso para as equipes que antes eram apoiadas pelo Time Os e muitos tinham certeza que esse seria o destino dos Watch Os, porém não foi. Eles superaram grandes desafios ao longo dos anos e hoje celebramos sua disposição de lutar por tanto tempo por algo em que acreditavam, seja se isso era o server ou sua liderança.
Sem mais delongas, vamos para a entrevista!
Olá, Dranz! Antes de começarmos, queremos parabenizar vocês por esta grande vitória de Watch Os. Como é a sensação de ganhar o servidor após 3 anos de luta? Você esteve lá desde o começo?
-Olá! Obrigado. É bastante satisfatório que todos os esforços dos líderes e da equipe tenham valido a pena após 3 anos e consolidamos a vitória. Estou certamente muito feliz por todos os membros da minha guild. Embora eu adorasse estar em Garnera desde o início da guerra, devo dizer que cheguei ao servidor dois meses antes de o primeiro ano da guerra terminar. Pode-se dizer que estive ativo na guerra por 2 anos. Antes eu jogava em Lobera.
Sem de dúvida! A vitória de Watch Os sobre a Never Surrender foi uma notícia chocante para a comunidade. Você poderia nos contar o que aconteceu no final? Como surgiu a conclusão ou você considera que houve uma série de eventos que deram fim a ela?
Acho que Watch Os e Never Surrender estavam bastante desgastados pela guerra. Foram 3 anos fáceis de dizer, mas foram tempos de muitos altos e baixos para as duas equipes. O desgaste dos líderes foi excessivo, pois a responsabilidade de carregar a equipe é deles. Dito isso, acredito que houve vários pontos de inflexão nesta guerra. Quando cheguei ao Garnera, a maioria de nossos membros eram apenas lutadores. Quero dizer, eles queriam lutar e lutar, mas não estavam caçando tanto quanto deveriam e estou convencido de que para vencer guerras de Open PvP hoje em dia, você tem que dominar os melhores respawns do jogo. A certa altura da guerra, começou chegar mais players para nós cuja prioridade era caçar, então você tinha os dois lados da moeda. Por um lado, você tinha pessoas que só queriam lutar, mas também ocupavam muitos respawns, o que tornava a guerra muito inclinada para nós.
Outro ponto importante foi a falha nas transfers para Never Surrender. Há pouco mais de um mês, nossos inimigos receberam 100 transferências de Quintera. Estávamos cerca de 100 contra 100 lutando pelo domínio de Garnera. Naquele momento, decidimos colocar o máximo de pressão possível sobre eles para provar que Garnera era nosso. Logo em seguida, toda a equipe que havia chegado para eles decidiu vir conosco. Foi um golpe muito duro para eles, porque perceberam que, se essas transferências não os fizessem ganhar, nada o faria. Continuamos a empurrar dia após dia e tudo isso combinado com o desgaste que eu mencionei antes, nos deu a vitória.
Nossa! Eu só posso imaginar o desgaste da equipe que estava lá desde o início, até o golpe psicológico que foi para Watch Os ver todos esses jogadores chegarem contra, antes mesmo de saber que mudariam as coisas a seu favor. Isso me leva a perguntar, vocês tiveram também um período significativo de baixas dentro de sua guild? A perda de jogadores? E qual foi a chave para manter a equipe motivado por tanto tempo no caminho da vitória?
Sim, sem dúvida, muitas pessoas entraram e saíram durante esses anos. O mais importante era que todos confiavam em Pablo, o principal líder da guild, que íamos vencer. Ele manteve a equipe sempre ativa.
Agora que falamos um pouco sobre liderança, gostaria de perguntar a você, que qualidades-chave a liderança de Watch Os teve para alcançar esse resultado? O que foi "bem feito"?
Acho que a nossa liderança foi muito boa e também acho que todos os líderes tiveram a mesma estratégia de vitória que foi atacar. Pensamos que para vencer teríamos que matar o dia todo, dar ks e ocupar os melhores respawns para que transmitíssemos isso a todos os membros.
Pessoalmente, já faz muito tempo que não luto em uma guerra por tanto tempo, foi difícil para você se manter firme na guerra? Motivado? Ou você se acostumou com esse estilo de jogo. O que foi que o manteve na batalha todo esse tempo?
Ambas as equipes se acostumaram ao estilo de jogo, embora fosse muito repetitivo. Desistir nunca passou pela minha cabeça, mas tenho que aceitar que havia momentos em que eu estava muito cansado e queria fazer uma pausa. Porém, se eu descansasse, sabia que havia outros líderes como Chais, Alesba, Pablosqui, Marco, Allyson e principalmente Pablo, eles iam fazer a equipe avançar. O que me manteve firme foi a vontade de vencer.
Que aprendizado você poderia dizer que extraiu dessa enorme vitória e experiência? e o que vem por aí para Watch Os?
Aprendi com Garnera que vencer no Open PVP é muito difícil e ainda mais se for contra um inimigo que está disposto a resistir ao que quer que aconteça. A próxima coisa que faremos em Watch You é proteger Garnera. Não planejamos lutar em outro servidor no momento, mas queremos estar prontos para tudo.
Muito interessante e desejamos-lhe boa sorte na colheita de tantos anos! Muito obrigado do TibiaGoals.com e da comunidade tibia por nos permitir fazer parte desta celebração 🎊 🍾
-Obrigado Michi!
No comments:
Post a Comment